Gatices: Entenda o que o seu Gato te diz

novembro 18, 2013

Esse é o meu primeiro post falando sobre animais de estimação, estou bem animado para falar disso, já que meu gato agora acha que meu quarto é território dele, mas quem sou eu para discordar dele?

Eu sempre tive cães, e sempre fui muito apegado a eles, mas em Agosto ganhei um Siamês, que era aparentemente fêmea, chamei ela de Leela, do desenho Futurama, porém com o passar das semanas descobri que a Leela era menino O_O A minha falta de contato com os gatos resultou nesse engano tosco, e então a Leela virou Leelo.

Bom, vou deixa minha história com animais de estimação para outro post, neste post vou falar da comunicação dos gatos conosco, eles gostam muito de expressar o que estão sentindo ou apenas falar pra gente algo, então vamos la!

-Se a cauda está reta e com a ponta dobrada, ele está oferecendo sua amizade ou convidando você para uma brincadeira.

-Cauda totalmente reta acompanhada de miados é uma mensagem de que ele está com muita pressa. Pode ser que ele queira comida, água ou um brinquedo e até reclamando de alguma porta fechada por onde quer passar.

-Não chegue perto se a cauda estiver arqueada e arrepiada. Isso é sinal de que ele está muito zangado e pode atacar à menor provocação.

-Cauda solta e relaxada é sinal de que o gato está tranquilo.

-Cauda abaixada e arrepiada é sinal de que está com medo de outro animal ou de alguém que não conhece.

GESTOS FELINOS

-Os gatos se esfregam nas pessoas e coisas para deixar seu cheiro e marcar “território”. Ele faz isso para mostrar afeição por seu dono ou outro gato.

-Para cada sentimento, um miado diferente. Os mais longos e crescentes indicam felicidade, os agudos e estridentes podem ser sinal de uma briga com outro gato e os altos e fortes indicam aborrecimento.

-Seu gato costuma se jogar no chão e rolar toda vez que você aparece? É que ele está muito feliz e satisfeito.

-Os gatos mordem para demonstrar afeto ou agredir. A mordida de afeto é bem leve e ocorre enquanto ele recebe carinho ou durante a brincadeira.

-Os bichanos costumam emitir um barulho chamado ronronar. É para dizer que estão muito felizes com a sua presença e com seus afagos.

FIQUE ATENTO!

Calmo: orelhas eretas, abertas para a frente e olhos franzidos.

Zangado: orelhas em pé, viradas para os lados e olhos franzidos.

Agressivo: orelhas baixas, pupilas redondas e dilatadas.

Feliz: orelhas abertas, viradas para a frente e eretas, e olhos semifechados.

Você também vai gostar:

0 comentários