Quem realmente são os fanboys? Eu sou?

novembro 12, 2013

Nem preciso falar nada, é obvio que isso vai dar merda

Se tem uma coisa que irrita muita gente, são os "fanboys", mas... Que isso? é de comer(talvez)? O titulo tem duas perguntas, e pretendo tentar responder ambas neste artigo, de forma simples e rápida :)

Pra inicio de conversa, resolvi fazer uma pesquisa, perguntei algumas coisas bem uteis, como por exemplo se o usuário gosta de paçoca, essa foi uma pergunta bastante ignorada :( Mas ja que ignoraram essa vamos para as outras :b

Eu escolhi para responder a pesquisa, um pequeno publico em duas redes sociais, esse publico ou gosta de chamar muitas pessoas de fanboy, ou são chamados de fanboys, e cheguei a algumas conclusões com as respostas.

Neutros

Diversas pessoas nessas perguntas, fazem de tudo para mostrar uma imagem neutra dentro das discussões, quando na verdade elas nas discussões são bem mais agressivas, e partem para o lado pessoal, é comum esses darem respostas que mesclam algo que faz sentido, com algo que não faz nenhum sentido, são fanboys covardes ou fanboys "duas caras".

Descarados

Esses colocam respostas que não tem sentido para defender uma marca, como "inovação", você é fan pela inovação? então vai no tumulo dos inventores ou vai ser fan da Xerox, esses não citam qualidade, ou algo que fez parte da vida deles, e sim conclusões precipitadas, como "porque é melhor", sem ao menos ter um contato decente com elas

Alguns desses fanboys até começaram discussões por causa da pesquisa, o que sinceramente me deixou um pouco puto, pois era pra ser uma pesquisa, e não um monte de mimimi gratuito.

Hater x_x

Esses são uma desgraça, eles saiem endeusando uma marca, com o objetivo de atingir outra, e o pior, eles usam argumentos que não tem ligação com a marca(oi?), alguns dizem que a marca é ruim pelo publico O_õ, o que tem a qualidade dos produtos com o que os usuarios ou fans dela dizem? NADA! Parem com esta porra, isso nao faz sentido, e so faz vocês parecerem idiotas.
Um infeliz começou a atacar a Apple la do nada, isso porque ela nao tinha nada com o post, pois sabe que sou fan.. ¬¬ ee porra mesmo!

Bom...

Alguns gostam de marcas com pensamentos no futuro ou por causa do logotipo(oi?), bom, acho que as pessoas devem parar com isso e começar a ver qual produto realmente lhe oferece a qualidade, discutir sobre tecnologia não é errado, é bom, o problema são os que jogam argumentos sem sentido, não conseguem contrariar os seus, e ainda fazem questão de te chamar de fanboy e sair andando... Veio, isso não é legal, e você so parece uma criança mimada... Atualmente os fanboys mais chatos(odeio concordar com o +Anderson Taza) São os da Nokia, eles não tem argumentos tão bons, pois a marca ainda não tem tanta história nessa nova geração da tecnologia, e usam argumentos que tem ligação com os anos 90~2000, que gente, JA PASSOU e agora não tem mais nada com o atual, não adianta.

E eu, sou o que?

Eu fui um fanboy bem chato da Microsoft durante muito tempo, e até sem sentido, pois falava mal da Apple para falar bem dela, sem usar o OSX... Agora as coisas mudaram, continuo com Microsoft no coração, tanto que comprei um Lumia(isso é pros fortes), mas depois que comprei, ganhei E USEI produtos Apple, virei sim um fan da marca.

Se ser um fanboy Apple é alguem que gosta de ter um produto bonito, facil de usar, com material de construção premium e a engenharia mais bem sucedida que faz coisas que nenhuma outra conseguiu fazer sem um "porém", ou alguem. Atualmente, não me importo se me chamarem de MacHead, MacFag ou qualquer outro rótulo, só não devem ignorar meus argumentos, pois são baseados em fatos, e não em conspirações. i'm a Mac. Lembrando que eu nao costumo usar como argumento que a Apple é considerada a mais inovadora ou a maior, isso eu apenas noticio, eu uso como argumento, as inovações dela no mercado, atitudes etc... (link)

Conclusão

O problema atual, não são os fans de marcas, e sim os falsos moralistas que vem fingindo serem imparciais e neutros, quando na verdade tentam atacar com conspirações, é engraçado que alguns desses, vem com argumentos que giram em torno de uma "filosofia" de alguma empresa, na boa... ISSO NAO EXISTE!

Vamos tentar parar com essa frescura, e discutir, saber ceder e saber conversar... Apenas.

Você também vai gostar:

2 comentários