Motorola e Lenovo: Calma gente, não foi tão ruim assim

janeiro 30, 2014

Voltei gente, fiquei um tempo sem postar devido a probleminhas pessoais, finalmente voltei e pretendo manter um ritmo de postagens \o/

Mas infelizmente não foi para dar uma noticia que alegra as pessoas, na verdade nem é pra dar a noticia, todos estão já sabendo, mas vamos falar um pouco sobre a venda da Motorola Mobility para a Lenovo, por  2,91 Bilhões de obamas.


Vamos começar falando de uma coisa que os HATERS tem usado muito por ai, que o Google vendeu a Motorola de graça, porque ela só dava prejuízo, não é bem por ai! O Google pagou sim 12,5 Bilhões pela Motorola, mas as pessoas esquecem que ela vendeu a divisão de set-up boxes por 2,4 Bilhões, se juntar mais o dinheiro do caixa da Motorola que veio junto, as taxas que o Google recebeu por ela, o "prejuízo" que sobrou pro Google seria de 3,2 Bilhões[fonte], mas vale lembrar que a Motorola veio com 17 Mil patentes para o Google, e foi para a Lenovo com apenas 2 mil patentes, sim, o Google abocanhou 15 mil patentes, que era o que interessava desde o inicio! É fácil supor que essas patentes valem BEM MAIS do que 3,2 Bilhões, aposto que se colocar na ponta do lápis, Google saiu no lucro! [No final da postagem, tem os dados detalhados]

Agora vamos falar do que isso representa para a Motorola e seu clientes... Antes de mais nada, já deixo claro para os mesmos HATERS de cima, que todas as 15 Mil patentes que o Google ficou foram licenciadas, ou seja, o Google não impede que a Lenovo inove com as tecnologias da Motorola, mas será que a Lenovo vai prestar?

A Lenovo vem conquistando importante parte do mercado e títulos pela qualidade de seus produtos, e ainda mais, o Google ja estaria trabalhando com ela com a nova linha Nexus, ou seja, o próximo Nexus é Lenovo!

Juntando toda a tecnologia que a Motorola Mobility vai trazer a Lenovo, todo o departamento, a parte da IBM e tudo mais que a  Lenovo vem conquistando, podemos esperar novos aparelhos SENSACIONAIS da empresa, e o melhor, com esse tipo de parceria com o Google, com garantia de atualização.

Agora, vamos aos cálculos:

Google pagou 12,5 Bilhões pela Motorola

Motorola veio com..

3 Bilhões em caixa
1 Bilhão de taxas de crédito pra receber
2,4 Bilhões de um departamento de set-up boxes da Motorola que o Google vendeu antes

Assim ficam 6,1 Bilhões...
2,9 Bilhões da venda para a Lenovo

Ficam 3,2 Bilhões... 15 mil patentes da Motorola, valem bem mais que isso... Fora que o Google licenciou para a Lenovo, ele ainda tira um lucro disso a longo prazo >,<'

A venda foi boa para os dois lados, a Lenovo além de tudo é mais focada ao hardware, isso vai facilitar para que a Motorola continue inovando, e o Google desafoga algo que poderia atrapalhar, pois se o Google lança uma linha de hardware própria, ele concorre com ele mesmo, pois os concorrentes também usam Android.

ATUALIZAÇÃO: Vale lembrar que o Google ainda ficou com algumas equipes da Motorola.

É simples de entender gente, eu também fiquei um pouco triste com a venda, mas temos que entender que.. Negócios são Negócios...

Você também vai gostar:

2 comentários

  1. Ah sla, por mais que eu confie na Lenovo no ramo de desktops e notebooks, eu ainda fico meio com o pé atrás por ela administrar a Motorola. Foi um choque pra todo mundo a compra, espero que não seja outro choque pela Lenovo matar a Motorola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse é o meu maior medo, a Lenovo matar a Motorola... e fazer os "lenovo phones" Motorola tem tanta história ;/

      Excluir