Keep in Love #1: Valorize

junho 30, 2014


Você já parou pra reparar nas pessoas? Não, não foi isso que eu quis dizer, não disse em reparar a roupa, cabelo, se tem alguma sujeira no dente ou algo parecido, e sim reparar na importância delas na sua vida, ou ao menos em alguma qualidade sem igual naquela pessoa.

As pessoas costumam reparar de mais nos erros, defeitos e bobeiras das pessoas, e esquecem de enxergar além, as pessoas são muito diferentes, cada uma, do seu jeito, no seu olhar e com as suas manias, não devemos classificar um tipo de pessoa como perfeita e viver à sombra disso, temos que saber ver que cada um tem uma estrela, um brilho ou até mesmo como diria a Katy, um fogo de artificio dentro de si.

As vezes em sua volta, tem aquela garota ou garoto que parece não ter um pingo de significância, não só visto pelas pessoas assim, mas o pior, ele(a) se sente assim, demonstra isso, e quando você tem a falta, sente como se fosse alguém muito próximo, porque nem que for indiretamente, ele tinha uma importância na sua vida, ele fez alguma diferença no seu cotidiano, seja pouca ou muita, essa diferença contribuiu para sua vida, fez parte dela. Você pode ter ignorado totalmente alguém, pode ter tratado mal na infância essa pessoa, mas num simples abraço meio sem querer em uma despedida, sente algo muito forte, algo que você não sente abraçando qualquer um, nem mesmo um amigo, e vê o quanto sua vida seria mais triste sem aquela pessoa.

As pessoas não estão aqui em vão, elas tem suas qualidades, as vezes uma simples frase, um olhar, um ombro pra você chorar, um favor, qualquer coisa, as pessoas tem um peso na sua vida, e é assim que vamos indo, obviamente que ninguém cresce ou deve depender sempre da ajuda de alguém para viver, mas ninguém cresce sozinho, ninguém triunfa sem personagens em sua jornada, e nos também devemos ter a capacidade de enxergar além, de que somos o personagem principal em nossa vida, também somos coadjuvantes na vida dessas pessoas, elas também contam com você, você também faz parte da vida delas, como elas fazem parte da sua vida, por isso não só devemos valorizar a pessoa, devemos valorizar suas atitudes e retribuir, pois esta pessoa nunca esteve ali em vão, nem que for ajudando você a fazer um simples trabalho na escola ou realmente se sentindo mal por você, quando algo ruim aconteceu e te dando apoio, ela fez parte da sua vida, e te deu um pequeno empurrãozinho para que você conseguisse passar por aquilo, sua capacidade foi fundamental, mas essa ajuda também valeu muito, e valorizando essas pessoas também estamos valorizando nós mesmos!

Vamos valorizar as pessoas, vamos ajuda-las e abraça-las quando necessário, as vezes um abraço conta muito mais que qualquer frase de auto-ajuda, e lembre-se: "Você nunca vai concordar 100% com a pessoa". Sabe aquele seu melhor amigo? Você com certeza deve concordar com muitos gostos dele, deve gostar de muita coisa que ele gosta certo? Mas com certeza, existe alguma coisa, ou várias coisas que você odeia e ele gosta, ou até mesmo que você odeia nele...

Nós, somos diferentes, temos gostos diferentes, até sentimos as coisas de maneiras diferentes, jamais pode-se concordar totalmente com alguém, e não é por isso que você deve simplesmente não gostar dessa pessoa, não se deve julgar alguém, simplesmente por sua religião, ou gosto musical(exclui funk dessa), não se deve deixar de amar alguém, porque essa pessoa discordou de uma atitude sua, o seu verdadeiro amigo, não é aquele que fica concordando com qualquer merda que você diz, é aquele que quando você esta agindo errado, te mostra isso, ou ao menos tenta, pois nós somos humanos, e as vezes somos muito cabeças duras, devo admitir!

~Bom pessoal, estou de volta tentando falar de sentimentos e coisas do gênero, creio eu já poste mais coisas ao decorrer da semana, agradeço o apoio de muito de vocês, bom final de semana =D


Keep in Love
-Valorize
-Perceba
-Expectativas

Você também vai gostar:

0 comentários