Sentimentos #8: Discutir, história e rótulos

julho 23, 2014


Não, este não é mais um daqueles posts falando pra você amar as pessoas incondicionalmente e nem nada, creio que seja em maior parte pra xingar algumas pessoas :v Então se você tem um Facebook, leia.. Vai que eu te xingo nele, ou tem uma indireta pra você ;)


Discutir, dialogar ou debater é sempre bom, as pessoas gostam muito disso, porém só quando estão vencendo... Não com argumentos e sim com ataques pessoais e frases com enfase.

Ninguem gosta de perder uma discussão, e eu pessoalmente acho isso uma merda... Se você perde uma discussão, significa que você aprendeu algo, que você conseguiu alguma informação que não tinha e provavelmente esta atualizando suas criticas, com mais informações, mas o pessoal prefere alimentar o EGO, invés de alimentar o CÉREBRO.

É horrível quando eu entro em uma discussão com pessoas conhecidas, devido a minha preferencia para a Apple, já sou rotulado e tudo o que falo é contestado, não com argumentos e sim com "Você é fanboy", normalmente quem faz isso é quem não tem moral pra argumentar comigo, até porque eu sei que não sou fácil, não é qualquer mimimi que me convence! Desde o incio dos anos 90, a velha guarda nerd tinha uma divisão, Apple Fãs VS Microsoft/Linux Fãs... Obvio que com o tempo isso mudou, principalmente se tratando de que a maioria dos MS Fãs eram por meio de não terem opção ou amadorismo, o Linux era bem mais complicado do que é hoje, com o passar do tempo esses Microsoft fãs que eram a maioria acabaram se misturando, os linux fãs também ganharam força, logo que o Linux evoluiu muito para o uso domestico e a Apple sempre ficava de canto, devido ao seu universo fechado somente para o seu Hardware, a Apple sempre teve seus rótulos e uma richa. Chegando nos tempos atuais temos muito mais diversidade, o Android dominou o mercado movel junto a Apple, a Microsoft vem correndo atrás de seus prejuízos e mesmo atolada conseguindo espaço e o mercado vive uma época muito feliz pro consumidor, com opções de compra e tudo mais... Os anos 2010-2020 vão ser para a tecnologia o que foram os anos 80/90 para o Rock.

Agora, o que ficou das richas antigas? O pior! Você é proibido de gostar de qualquer coisa da Apple que não seja o iPod, não sei por que mas o iPod tem anistia O_o Mas gostar de iPhone, iPad, Mac e a história da empresa vira motivo para te rotularem, ainda mais por que chove argumentos a favor dos fãs da marca, logo que a Apple foi pioneira em quase tudo que usamos hoje em dia, é fácil odiar a Apple, tanto que hoje em dia uma noticia ruim da Apple é mais polemica que noticia ruim de celebridade.

Nós que temos afinidade com o mundo Apple, temos uma certa dificuldade em discutir, um pouco também por fãs mal intencionados da marca, que compravam por status, principalmente por volta de 2010, hoje qualquer rum pode ter um iPhone, creio que isso acabou, não é mais tão cool ter um, é normal.

O problema é eu entrar na discussão falando de qual refrigerante é melhor, e um desgraçado chegar falando que sou fanboy da Apple, eu não posso postar algo bom sobre a empresa que sou fanboy, e tem quem reclame que só falo disso.. Porra, se você gosta só de postar politica, signo, receitas, tecnologia(windows, Android) eu vou adorar, amo gente apaixonada pelo que posta, por que eu não posso? Eu sou sim um fã da marca, um fã que sabe ver coisa ruim e boa, mas principalmente um fã que ama a história e sabe muito sobre, eu assumo ter vasto conhecimento pela marca e ler todos os dias um pouco, tentar aprender mais e mais sobre a atual maior empresa do mundo, e não porque é maior, e sim porque ela é sim apaixonante, acredite, mais do que é odiável.

Eu tenho uma postura agressiva na internet, mas 90% disso é porque cada um lê no tom que quer, pessoalmente, 90% dos meus amigos que não gostava da maçã hoje estão com iPhone, 10% estão em duvida ou realmente não se dão bem com a maçã, o que é compreensível, cada um com o seu melhor.

Muitos de meus amigos sumiram quando comprei um WP, muitos apareceram, muitos sumiram quando vendi... Gente que gosta de mim pelo que sou fã deve mesmo sair, não gosto de quem concorde sempre comigo, desse jeito não consigo aprender e evoluir.

Eu ando muito triste, porque muita gente anda entrando em discussões comigo e me destroem quando estou por cima, porem quando eu mostro uma fonte ou argumento que faça eu estar certo, a pessoa simplesmente: Abandona a discussão ou parte pro lado pessoal. Poxa, pra que isso, seu ego é superior a nossa amizade?

Bom, fica por aqui parte do meu desabafo, esta difícil.. As vezes penso que preciso de novos amigos, que me rotulem menos ou de paciência.

Em breve vou lançar um post falando sobre a fase atual da Apple e sobre o que penso e sinto sobre a empresa, afinal, sou fã dela e este blog tem parte dedicado a tecnologia =D

Você também vai gostar:

0 comentários