Dica de App: LeechTunes

agosto 02, 2014

Os usuários de iOS costumam amar os aplicativos nativos, como o Fotos, Vídeos e Musica, porém nunca é dispensável um aplicativo alternativo que traga uma experiência diferente para o usuário, este é o caso do LeechTunes: Um aplicativo para você ouvir suas musicas, e controlar elas com gestos.
Você deve estar se perguntando o porquê de um review de aplicativo de MUSICA apenas com imagens, é que este aplicativo tem a capacidade de fazer com que você queria ouvir a musica enquanto vê a arte do álbum.

A musica tem presença marcante na minha vida, seja de manhã quando estou tomando um café, ou de tarde lendo meus artigos, gosto de deixar de fundo uma musica calma tocando, mas faltava alguma coisa... Gestos!

O aplicativo nativo de musica do iOS é lindo, ele traz uma ótima ambientação, seja no iPhone ou iPad, mas eu sempre senti falta de um jeito fácil de executar os comandos... Por isso resolvi experimentar este aplicativo, e não me arrependi! O LeechTunes tem comandos com gestos de um ou dois dedos que facilitam a minha vida

O fato de eu poder deslizar pra cima e pra baixo para aumentar e abaixar o volume, passar de faixa apenas deslizando a tela pro lado, isso me trouxe muita ajuda no dia-a-dia, sou dos que gosta de ouvir musica cozinhando, mas com a mão suja fica difícil ficar mexendo no meu iPad, com o LeechTunes eu passo qualquer parte da mão ou até mesmo o cotovelo na tela, consigo abaixar volume, mudar a musica ou pausar, essa facilidade é incrível.
Não para por ai, não basta apenas ter gestos, tem que ser bonito! Para eu poder executar os gestos deixo a opção (no aplicativo) de não apagar a tela enquanto estiver tocando musica, e deixo o iPad ligado na minha mesa ou qualquer outro lugar, mas imagina se for um aplicativo feio na sua tela o tempo todo? O LeechTunes tem como tema padrão a capa do CD em evidencia, o nome da musica, autor e álbum com letras finas e de fundo a mesma capa, só que com um efeito blur, e o melhor: Você pode personalizar a fonte, trocar o fundo escolher o jeito que vai se posicionar na tela, assim você pode deixar ele com a sua cara, mas acredite: Você não vai querer sair do tema padrão!

Você deve me achar louco por deixar a tela do iPad ligada enquanto ouço musica... Mas não é bem por ai, este aplicativo tem baixíssimo consumo de bateria, além de ter a possibilidade de você diminuir o brilho para melhorar a autonomia. No iPhone é menos comum deixar a tela ligada, mas não se preocupe se deixar, ele apaga sozinho se colocar no bolso, usando o sensor de proximidade do aparelho.

O lado negativo: A animação de trocar de musica pra mim é fraca, acredito que se passasse direto para a próxima capa, seria mais bonito e elegante, fica a dica para a LeechBite.

Gostou desse aplicativo? Se quiser baixar basta ter um dispositivo iOS, ele custa $1.99 na App Store, se você não quiser pagar por ele, tem o LeechTunes LT, que é de graça, porém não tem as mesmas funções com gestos e não é tão bonito. Se você tiver Android vai ter que procurar uma versão alternativa... Mas ok... Creio que esteja acostumado a fazer isso! ;)

Atualização

A desenvolvedora do aplicativo parece ter gostado review, ela postou em seu site logo apos a postagem =D http://www.leechbite.com/

Você também vai gostar:

1 comentários