Curiosidades sobre a Apple #2: Produtos

agosto 30, 2014

Quando pensamos sobre Design...
Da pra ver de longe a diferença de um produto Apple para de qualquer outra marca, até hoje não conseguimos achar nada que chegue perto do nível de precisão e de todos os detalhes que fazem da Apple a empresa com os produtos mais bonitos do mundo, e nada é por acaso, tudo é fruto de muito trabalho e estudo, neste artigo vou mostrar pra vocês algumas coisas sobre os produtos Apple que vocês não sabem.

Cada iPhone feito é único e com precisão de joalheiro: Durante o processo de fabricação cada estrutura de alumínio do iPhone é fotografada por duas câmeras de alta potencia e 29MP, depois uma máquina analisa as imagens e compara com 725 armações de vidro diferentes até encontrar a combinação mais precisa para cada iPhone. Esta carcaça é de alumínio anodizado série 6000, os chanfros são cortados com diamante, o iPhone é literalmente escupido.
A Apple testa seus fornecedores: Para ter a certeza que os fornecedores estão fazendo certo, a Apple pega iPhones do mundo todo e leva para Cupertino, em seu laboratório ela testa para ver se todos os produtos estão de acordo com as normas mais exigentes de respeito ao meio ambiente. Ela testa tudo utilizando vários métodos, entre eles espectroscopia de fluorescência de raio X e cromatografia de íon.

Safira: Se tratando de materiais transparentes a Safira só é menos resistente que o diamante, e esta presente nos produtos Apple a alguns anos, no iPhone 5S esta na lente da câmera iSight e no botão de inicio.
Mais em menos: Só a Apple consegue manter algo fino mesmo tendo menos espaço para por componentes. o iPhone tem 4 polegadas, sua carcaça é bem menor que os concorrentes e mesmo assim consegue ser mais fino, o smartphone tem 7.6mm. No caso do iPad a Apple consegue manter os mesmos 7.5mm do iPad Air no iPad mini, enquanto as concorrentes só conseguem tablets de 10" tão finos quanto.
Pioneira: Para deixar seu produto mais fino e leve, consequentemente confortável, a Apple sempre é ousada em utilizar novas tecnologias. No caso dos iPhones foi essencial utilizar o microSIM em 2010 no iPhone 4 para que ele fosse um dos mais finos da epoca(em seu lançamento era o mais fino). hoje em dia quase todo smartphone utiliza microSIM. Em 2012 a Apple introduziu o iPhone 5 e com ele veio o nanoSIM que já equipa alguns smartphones, com essa inovação a Apple conseguiu incriveis 7.6mm de profundidade. Para também deixar o iPhone 5 mais fino foi preciso utilizar outra tecnologia, só que nas telas, a tecnologia Incell: O touch do iPhone é basicamente totalmente integrado no display, o que deixa o iPhone mais fino e o touch preciso.
Espero que esse tipo de artigo abra a mente de muita gente para a Apple, e até quem sabe não melhore a relação de muitos com a empresa. Estive vendo uns dados aqui e os artigos com maiores visualizações são os sobre a Maçã, vou trazer pra vocês alguns artigos sobre a filosofia da maçã. Quem sabe isso não de certo? :3

Fonte: Apple Inc.

Você também vai gostar:

0 comentários