9.9 - Uma previsão ousada: Evento All-In-One

setembro 06, 2014

A cada dia que passa surgem mais vazamentos e rumores para o evento da Apple do dia 9/9, porém alguns detalhes nunca vazam, como iPods, alguns dados técnicos específicos dos iPhones e alguns recursos que a Apple consegue guardar. Este ano não foi diferente, vazaram os iPhones praticamente completos, mas nem tudo esta claro, não sabemos se vai ter sistema de pagamento, se só vai ter iPhone ou se terão ainda iPods.

Esqueça os rumores, vamos falar de calendário. Fazem dois anos que a Apple faz seus eventos da seguinte forma: WWDC em Junho, iPhones em Setembro e iPads e Outubro. Mas dessa vez acredito numa possibilidade, que também saiu em rumores porém vamos ignorar, vamos usar um pouco de conspiração e imaginação.

A Apple em Junho deste ano mostrou os recursos de Continuidade e tudo mais, tudo o que foi anunciado la colabora para que as próximas versões de iOS e OSX fossem cada vez mais integradas, ao contrário da Microsoft com sua ideia IDIOTA de unificar a mesma interface para vários dispositivos, os mais entendidos do assunto sabem que iOS é na verdade uma versão do OSX repaginada para interface touch, Jobs explica isso na Keynote do iPhone [link]. Esse ideal de ter a interface melhor adaptada para os dispositivos não impedem deles rodaram sincronizados, e é isso que a Apple traz de mais legal este ano(na minha opinião[que ninguém perguntou]).

Mas para esses recursos serem melhor lançados, a Apple teria que lançar o iOS e OSX juntos, não é? Bom, ai esta o problema, o iOS vem com o iPhone em Setembro, já o OSX vem em Outubro com iPads(e uns Macs). Este ano temos a possibilidade de termos no minimo 3 novos Macs(iMac, Mac mini e MB Air)... a Solução seria lançar o OSX e iOS agora para todos os problemas, certo?

Bom, mas e se essa unificação não for só nos SO? 

No convite do evento temos a seguinte frase: "Queríamos poder lhes contar mais"(Sim, a tradução esta diferente do ultimo post, mas da pra entender), o que ela quis dizer com isso? O convite, ao contrário do ultimo lançamento de iPhone reformulado(iPhone 5, era um 12 com sombra de 5) não conta com algo que remeta a apenas um produto, e sim que ela quer dizer MAIS, contar mais pra gente... Agora vamos usar três rumores pra reforçar essa nossa ideia: Um rumor diz que a Apple pretende lançar ambos SOs juntos, esse é velho e sem muita credibilidade, outro rumor mais atual diz que teremos o iWatch junto com os iPhones, a fonte é nada mais nada menos que o Re/Code(antigo All things D[se você não conhece, saiba que eles parecem que tem uma bola de cristal, acertam sempre.]) e o ultimo é de que teremos iPads também com os iPhones, esse rumor é mais parecido com o primeiro.

O que pode acontecer: Mesmo longe de ser confirmado por fontes de grande porte, podemos imaginar que: A Apple tenha alugado aquele lugar enorme, montado uma PUTA estrutura, convocado o U2 pra tocar para fazer nada mais nada menos do que o maior evento de tecnologia do ano, esqueça IFA ou derivados, a Apple pode lançar toda sua linha terça feira!
Imagine, em um dia a Apple lançar: 2 iPhones, 2/3 iPads, 2 iWatchs, Macbook Air, Macbook Pro, iMac, Mac mini e talvez um pequeno upgrade de hardware no Mac Pro. Tudo isso e ainda o iOS, OSX, Sistema de pagamentos próprio, Sistema de Saúde e uma caralhada de coisas relacionadas a novos recursos do iPhone/iPad.

Isso é sonhar alto? É! isso é Desnecessário? É! Mas não deixa de ser interessante e poderia causar um up nas ações, coisa incomum em eventos.

Atualização: NOP, NO. NOT. NAIN NAIN NAIN!

Você também vai gostar:

0 comentários