Apple: Comerciais que marcaram

setembro 12, 2014

Quando se trata de Apple não falamos apenas dos melhores produtos, do gênio Jobs e das melhores lojas do mundo, estamos falando também de momentos históricos e comerciais muito bem criados. Quando Jobs voltou para a Apple em 1997 demitiu todas as agências de marketing e manteve apenas a favorita dele, e continuou uma era de comerciais muito legais. Depois de um certo tempo, Jobs cedeu e contratou mais agências, mas neste ano Tim Cook resolveu seguir a filosofia de Jobs, demitiu todas as agências e manteve a favorita de Jobs, e começou a gravar os comerciais em parceria com ela, porém com uma equipe de marketing da Apple junto, ou seja, não temos comerciais que não sejam mais totalmente da Apple. Isso é bom, a julgar por 2012 ano em que o comercial condenava telas grandes, foi um fracasso.. Não se deve fazer esse tipo de marketing, creio que condenar algo que devemos fazer no futuro seja no minimo idiota, creio que Cook pensou a mesma coisa.

Essa agência que sempre continua no comando, é a que fez o lendário comercial de 1984, o comercial de apresentação do Macintosh, além de ser incrível e tocante, é histórico para a empresa. Esse comercial foi exibido durante o Super Bowl!


Agora vamos falar de uma série de comerciais engraçados... Vocês sabem como Steve era, sempre bem zoeiro quando se trata de concorrentes, atacava muitas vezes de forma até exagerada, e eu sinceramente acho engraçado o jeito que ele ataca, sempre mantendo a postura. Essa série de comerciais era chamada de "Get a Mac" em que dois rapazes faziam papel um de Mac e outro de PC(Windows) e ficavam conversando sobre diferenciais que tem. Sinceramente eu dou risada disso até hoje, até porque Windows não mudou muita coisa até hoje :P


Esse comercial já é bem bonitinho, ele reflete o que Jobs fez no palco, tirando o Macbook Air de um envelope... Na época não era comum ter notebooks tão finos, o Macbook Air em 2008 não só foi um divisor de águas para a industria como foi alvo de criticas(fazer o que..), o interessante foi que um ano depois a Intel veio "inspirando" os Ultrabooks.. Anham.. sei e_e' O comercial além de fofo é genial, a musica retrata a "nova alma" de produto que se apresentava, lindo de se ver!


Vamos voltar ao contexto histórico, o comercial que sem dúvida mais emociona as pessoas é o "Think Different", que além de trazer a marca registrada da Maçã, traz um belo discurso, falando de pessoas que mudaram o mundo, chega a ser emocionante.
Isto é para os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. As peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de forma diferente. Eles não gostam de regras. E eles não têm nenhum respeito pelo status quo. Você pode citá-los, discorda-los, glorificá-los ou difamá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Eles empurram a raça humana para frente. Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios. Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo, são as que de fato, mudam. -Apple Inc.



Voltando a séries de comerciais, temos o Your Verse, campanha do belíssimo iPad Air. Nele a Apple mostra poemas do filme "Sociedade dos Poetas mortos" narrado por Robin Willians, e agora também traz histórias de pessoas que usam o iPad Air para vários fins, dentre eles, viajar pelo mundo, fazer musica etc.. Vale a pena ver!



Pra finalizar essa postagem, vou mostrar pra vocês meu comercial favorito, o comercial que me emociona e que mostra a real filosofia da Apple, por traz de produtos e tudo mais:



Bom... Esses foram alguns comerciais que amo de paixão, e espero que tenham gostado, espero que a Apple faça mais como esses. Aqui faltam alguns, obvio.. Mas quem sabe num post futuro eu não traga pra vocês?

Qual o seu favorito?

Você também vai gostar:

0 comentários