iPhone 6 e Apple Pay: Detalhes e Opinião

setembro 11, 2014

Chegou a hora de falar iPhone! Ontem a Apple lançou seus dois novos iPhones, iPhone 6 e iPhone 6 Plus(que na verdade é uma variação do iPhone 6 com tela grande). O evento foi bem corrido nessa parte, Tim Cook Subiu ao palco e em poucos minutos nós já conheceríamos o novo iPhone, que traz um design muito menos caprichado que o iPhone 5S, devo dizer.. Mas mesmo assim continua sendo um smartphone muito bonito. Dessa vez o iPhone veio mais confortável do que bonito, o vidro se curva em conjunto com o alumínio, quem pode participar do hands-on apos o evento destacou que sua pegada é fenomenal(por essa eu não esperava)
É engraçado se tratando de design a Apple receber tantos elogios, eu esperava bem mais, mas mesmo assim o pessoal demonstrou gostar muito do iPhone, em suas duas versões, é engraçado, estou com uma puta vontade de conhecer essas belezinhas pessoalmente. Quero ver se é tudo isso mesmo.
Agora, se tratando de como o iPhone mudou por dentro, temos os seguintes dados:

Processador: A8, segunda geração de 64bits da Apple(Desktop class)
Co-Processador: M8
Touch ID: 2ª Geração, de acordo com a empresa mais preciso(500 DPI)
Memória Principal: Não se sabe, acredito que fique no 1GB, logo que não tem split-screen. (rumores indicam ter 2GB no 6 Plus, mas nada confirmado)
Tela: 4.7"(1334 ×750 [326 PPI]) ou 5.5"(1920× 1080 [401 PPI])
Câmera Traseira: 8MP, Pixels maiores de 1,5 mícron e abertura ƒ/2.2. Tecnologia Focus Pixels.
Câmera Frontal: 1.2MP, Abertura ƒ/2.2.
Vídeo: 1080p a 60 FPS, câmera lenta a 240 FPS e Time-lapse. (Pode tirar fotos durante a filmagem)
Sensores: Barômetro, Giroscópio e Acelerômetro.

A única diferença além da tela dos modelos é que devido ao tamanho, a Apple optou por colocar estabilização óptica no iPhone 6 Plus.
Mas acima só temos dados técnicos, o que não significa PORRA ALGUMA quando se trada de produtos Apple, vamos ao que interessa... E por etapas.

Vamos falar de câmera

A Câmera do iPhone 6 conta com os mesmo 8 MP, abertura ƒ/2.2 e Pixels maiores de 1,5 Mícron... Isso já é o bastante para o iPhone ter uma câmera excepcional, mas com a Apple não basta ter alguns números legais, tem que ter tecnologias inovadoras, por isso ela colocou o Focus Pixels, tecnologia derivada de um novo processador de imagens da Apple, que manda muito mais informações da imagem para o sensor, o que resulta em um foco muito superior e muito mais rápido do que aparece na pré-visualização. Outra coisa melhorada foi a detecção de rostos graças ao novo processador de imagem, isso resulta em um foco continuo perfeito até mesmo em fotos em que a pessoa esta longe do iPhone.
A estabilização automática é surpreendente, ela tira 4 fotos ao mesmo tempo e combina elas, formando uma só, isso resulta em menos ruídos e maior foco, o resultado é surpreendente. E agora com o panorama otimizado(panorama real, não aquelas merdas que temos nos Lumias e Androids) temos fotos de até 43 MP!

No caso do iPhone 6 Plus temos a estabilização óptica de imagem, o processador A8, M8 e o giroscópio trabalham juntos, analisando dados de movimentos e movem a lente com precisão para compensar uma tremida de mão em ambiante com pouca Luz. As fotos ficam belas, com menos tremidas, isso so mostra o quanto a Apple sabe fazer integração de seu Hardware com Software.
Ambos os aparelhos agora tem abertura ƒ/2.2  na câmera frontal, o que aumenta em 85% a captação de luz.

E agora tela

O iPhone 6 vem com uma tela Retina HD Display, 4.7" com resolução 1334 ×750 totalizando 326 PPI já o iPhone 6 Plus vem com a mesma tecnologia de tela, porém são 1920 x 1080px totalizando 401 PPI ("Renan, seu vadio, isso esta escrito ali em cima!"). Mas ai que vem as coisas novas, essa nova geração de telas da Apple conta com pixels na tecnologia dual-domain, que aumenta o ângulo de visão, trazendo cores mais vivas e um brilho delicioso.
Na criação desta belezinha a Apple faz um processo de fotoalinhamento que usa luz ultravioleta para posicionar de forma precisa os cristais líquidos na tela. Esse processo garante pretos mais profundos, texto mais nítidos e cores mais bonitas. A Apple colocou um melhor polarizador em sua tela, agora você pode usar o iPhone a luz do sol de óculos escuros sem problemas, essa tecnologia promete ajudar a quem usa o iPhone na rua.
Tamanhos dos iPhone 6
A Apple colocou dois recursos para ajudar aos usuários a manusearem telas gigantes, primeiramente dando dois toques no sensor capacitivo do botão home a parte de cima da tela vem até você, assim não precisa ter câimbra nas mãos na hora de mexer no smartphone. Você também pode dar um Zoom na tela, dessa forma as coisas se aproximam mais e da pra ver bem melhor.

Mas e o desempenho?

O processador A8 é a segunda geração de processadores 64 bits para iDevices, nele a Apple traz mais de dois bilhões de transistores e ele faz os processos avançados em 20 nanômetros, além de 25% maior velocidade e gráficos 50% melhores que no A7, ele consome até 50% menos energia, aumentando a vida útil da bateria.
Esse é apenas a evolução do processador A7, monstrinho da Apple. Em conjunto com o iOS 8 com Metal, o desempenho pra jogos pesados tende a subir muito mais que 50%.

Para dar um UP no desempenho para Web, o iPhone 6/6 Plus traz maior alcance com suas novas antenas(feias) e o maior suporte de bandas LTE já visto em um smartphone(que inclusive suporta a banda do BR)

Apple Pie? Não, Apple Pay!

Apple Pay é a nova tecnologia de pagamentos da Apple, nele basta você posicionar a câmera do seu iPhone em cima de seu cartão e BOOM, você pode fazer pagamentos, para isso os novos iPhones contam com um novo modulo de segurança, que se acionado remotamente é travado(em caso de roubos). O iPhone conta com NFC, basta você aproximar seu iPhone da maquina e posicionar o dedo no Touch ID. Assim ninguém vê seu numero nem senha.(um fator importante é que a Apple não citou NFC na apresentação e_e)
Se um ladrão rouba seu iPhone, não pode usar o sistema, ele apenas funciona com sua digital. O sistema vai ser aceito logo de primeira em 220000 lojas nos EUA, e logo se expande para o mundo. O sistema começa a funcionar em Outubro.

Mas, eai?

Bom gente, o iPhone 6 chegou pra desbancar as vendas do iPhone 5S, Smartphone mais vendido no mundo, creio eu que ele vai fazer isso fácil, inacreditavelmente não houve grande quedas de ações, e mais inacreditável ainda, ontem houve uma alta(que até fui notificado), as ações chegaram novamete a marca de 101 USD, e continuam nessa margem.

Para a Apple nós sabemos que o iPhone 6 vai ser responsável por recordes e muitas felicidades, mas e eu, gostei destas novidades?

Hehehe, haters, haters e haters.. Teve umas duas pessoas que me procuraram dizendo que Jobs não deixaria o nome Plus acontecer, vale lembrar que Jobs lançou o Apple II Plus, mas ok.. Tem gente que vive de ignorância e ainda quer dar pitaco. Eu fiquei muito feliz pela Apple manter o mesmo hardware em ambos dispositivos, assim a pessoa que compra o iPhone 6 comum não se sente inferior.
Acredito que essa foi uma evolução importante no iPhone, agora temos mais opções, mais potência, mas capacidade de conexão, telas e câmeras maravilhosas e continuamos com um iPhone elegante e seguindo um padrão de qualidade Apple. Fico feliz pelo reconhecimento que a Apple esta tendo pela mídia internacional, e até nacional(em alguns casos). Fico feliz pela massa ter esquecido os rumores e mesmo assim ter elogiado o iPhone que todos ja saberíamos como seria. Eu fico feliz também pela Apple não ter enchido o iPhone de tampões pra deixar ele aprova d'água igual as concorrentes, isso é ridículo, escroto e me recusaria a comprar.

Agora, se for pra eu me preocupar com meia duzia de zé ninguém que esta enchendo meu Facebook de pitacos toscos e sem sentido comparando números dos iPhones com números dos lixos das concorrentes, prefiro morrer, não abaixo o nível com adolescente tardio e pseudo-intelectual. E ainda mais as fabricantes concorrentes, meu Deus.. A Samsung foi capaz de veicular 6(sim, seis) comerciais ironizando a Apple, agora.. Conseguir fazer o seu Galaxy top vender mais que o iPhone 5S ela não consegue né? Sinto muito Samsung, com o iPhone 6 Plus, você só tem a perder usuários, ajudar a divulgar essa noticia só piora sua situação, queridinha.

Vale a pena comprar?

Velho, isso depende do teu uso... Querido, se você quer algo aprova d'água, com canetinha, 300 núcleos pra ficar travando, some daqui heheh Acho o iPhone um bom smart, indico a compra, mas se você acaba de comprar um 5S, espera.. o Apple Pay não vai chegar no Brasil ainda e tela grande é frescura, na boa.. Aguarde.. compre ano que vem quando estiver mais barato.

Bom, o iPhone 6 veio pra ficar, eu quero um dourado(acredite).. Mas ainda estou em dúvida se poderei ou não desembolsar de 2800 a 3150 em um smartphone nessa época da minha vida, talvez seja melhor pegar um 5S com sua baixa ou importar um 6, oremos! =D

E você, o que achou dessa caralhada toda?

Você também vai gostar:

2 comentários

  1. nao consigo ler direito no firebug ¯\_(ツ)_/¯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto o blog só esta respondendo bem no Chrome e Safari, estou cuidado disso :/

      Excluir