Keep In Love #3: Expectativas

setembro 07, 2014

Definição de expectativa: Condição de quem espera pela ocorrência de alguma coisa.

Durante toda nossa vida vivemos(ooh  really?) nos baseando em expectativas, se nosso trabalho vai ser reconhecido, se vai se dar bem na em algum lugar(escola, trabalho, faculdade) se aquela garota vai dar bola, se vai rolar uns amassos no elevador, dentre milhares de coisas. Quem cria essas expectativas somos nos mesmos, com base em experiências passadas, suposições ou pistas dadas na situação.

Essas desgraçadas expetativas normalmente acabam nos desanimando, pois quando criamos uma grande expectativa para algo de forma otimista, e isso não sai como queríamos vem aquela decepção, muita gente acaba desistindo de um sonho por causa de um simples tropeço. É necessário ter perseverança, claro, mas temos que saber gerenciar tudo isso, pra evitar decepções que nos levem a desanimar de algo que pode significar muito em nossas vidas.
É normal esperar que algo de certo, mas ficar esperando sempre que aconteça tudo de bom em tudo o que fazemos só nos traz a amarga decepção, nada nesse mundo é 100%, isso é um fato. Agora, ficar esperando que caia tudo do céu só vai fazer você se decepcionar mais. Não estou dizendo pra esperar sempre o pior das coisas e nem deixar de ter fé, mas se você conseguir tentar esperar menos das coisas e pessoas, principalmente, vai se decepcionar menos, e quando dar tudo certo acima do que você espera... ...Não existe NADA melhor do que ser surpreendido, é o que eu digo, se você espera já um iPhone 5S de natal, e vem um iPhone 5, você fica puto, agora, se você espera um iPhone 5 de natal, e vem um iPhone 5S, você vai ter orgasmos de alegria(Sim, eu e minha incapacidade de não citar algo da Apple em meus textos).

E dar expectativas para as pessoas? Isso sim é tenso, você acaba devido ao seu "monstrinho da vaidade"(Sim, Felipe Neto que me ensinou) falando mais do que deve ou contando para geral algo que pretende realizar, se o resultado é abaixo do esperado, você decepcionou, meu caro (esse é um dos motivos da Apple não falar publicamente sobre seus futuros lançamentos[sim, Apple de novo.]). Se você simplesmente fez, sua realização tende a ser notável, mesmo que não seja o que você esperava, as criticas invés de depreciativas serão construtivas, isso sim é o que precisamos. Agora, se você obter resultados fodasticamente fodas, creio que vá surpreender a todos e conseguir maior reconhecimento pelo seu feito.

Resumindo, vamos gerenciar de forma inteligente o que falamos ou esperamos que os outros façam, principalmente quando isso depende inteiramente de alguma pessoa, vai por mim... Ser humano, ô raça ruim!



Keep in Love

Você também vai gostar:

0 comentários