Resumo do evento: iPad Air 2, iPad mini 3, iMac Retina Display e Eu

outubro 17, 2014

Mais um evento se passou, dessa vez o quase que classico evento anual de iPads, pelo jeito vai ser assim nos próximos anos também, em Junho WWDC, Setembro iPhones e em Outubro iPads. Creio que seja um calendário anual razoável, mas a julgar pelo evento do dia 16, merecemos um evento em Novembro. :P

Bom, como ando sem tempo vou resumir bem resumidinho as novidades importantes... O evento começou com Tim Cook falando do quanto a Apple esta indo bem, e aproveitou pra chamar o Craig Federighi pra falar de sistemas operacionais, Craig zoeiro como sempre, detonou o Android e começou falando em iOS, falou das novidades do iOS 8 e anunciou o iOS 8.1, que traz melhorias de variados problemas relatados por usuários, galeria compartilhada no iCloud e APPLE PAY, sim, Apple Pay começa a funcionar segunda-feira nos EUA, e logo vem pro mundo.

Depois de falar e falar em iOS ele falou do OSX Yosemite, que foi disponibilizado hoje, e já conta com os recursos de sincronização com iOS, que vocês já conhecem. Durante a apresentação do Yosemite, ele aproveitou para tirar uma série de sarros com os vazamentos que houveram do iPad Air e iPad mini, foi bem engraçado, fizeram até um videozinho hehe

Depois de anunciar os sistemas operacionais, Tim Cook anunciou a SDK do Apple Watch para Novembro para todos os desenvolvedores, VIVA, e disse que o Apple Watch chega até 2015!

Sobre a postura da Apple no evento, podemos observar que houve uma queda de objetividade, no evento anterior tivemos uma Apple direto ao ponto, autoritária e bem resolvida, neste evento ela ficou 40 minutos fazendo re-anúncios e zoeiras com o vazamento, se você parar pra pensar, faz até sentido, mesmo com essa encheção de linguiça o evento teve cerca de uma hora e vinte minutos, ou seja... Não tinha muita coisa pra mostrar, e pra manter um padrão de eventos na casa das duras horas foi necessária essa enrolação.

O que faltou? Além das novidades abaixo eu queria ter visto Macbook Air e Macbook Pro, não precisava ter coisa muito nova na linha PRO, mas o Air precisa de mudanças, está desde 2008 com apenas pequenas atualizações... Um grande sonho que tenho é um Macbook Air na casa das 12/13", processador ARM(Apple A8X, por exemplo), e um design assustador, tipo, uns 10mm fechado (disponível na cor dourada seria interessante também) e por fim, uma tela retina(3K em 12" seria assustadoramente bom)

Agora vamos aos lançamentos..

iPad Air 2 e iPad mini 3

Um evento de iPads deve ter.. iPad!!!! Bom, o carro chefe dos tablets da Apple conta com processador Apple A8X, que é 2.5x mais potente que o A7 do iPad Air, traz melhores gráficos e também o co-processador M8. Um recurso mais do que esperado foi o Touch ID, que vem pra arrasar no iPad.. Ah, e vem com possibilidade de usar o Apple Pay.

A câmera do iPad Air 2 foi bem melhorada, ela conta com 8MP, abertura de 2.4, e os mesmos recursos dos iPhones, é... Já era hora disso acontecer, a câmera frontal também, 1.2MP com abertura de 2.2, agora sim temos uma câmera surpreendente nos iPads.. Eu até gosto da câmera do iPad Air, mas essa do Air 2 me deixa bem animado. A tela do iPad Air agora é 100% laminada e traz revestimento anti-reflexo.
Agora vamos falar do que mais me agradou.. DESIGN, essa belezura da Apple tem 6.1mm, é o tablet mais fino do mundo, conta com pouco mais de 400 gramas, traz um design mais redondinho, e a glamourosa cor dourada. Eu pessoalmente amei *-*

O iPad mini 3... A mesma coisa que o anterior, só que com Touch ID, opção dourada e um design mais redondinho, mas com os mesmo 7.5mm... Ok né..

iMac com tela retina.

Este iMac vem com um Processador Intel Core i5 quad core de 3,5GHz (Turbo Boost de até 3,9GHz)
Possibilidade de configuração para Intel Core i7 quad core de 4,0GHz (Turbo Boost de até 4,4GHz). Chip gráfico AMD Radeon R9 M290X com 2GB de memória GDDR5. Possibilidade de configuração para AMD Radeon R9 M295X com 4GB de memória GDDR5. Memoria RAM padrão vem com 8GB, mas você pode configurar até 32GB o.o' E 1TB de HD por padrão, ou até 3TB de HD ou até 1TB de SSD.
Agora o que interessa, essa belezura vem com bordas de 5mm e 27" traz a tão esperada tela retina, os rumores esperavam uma tela 4K, mas a Apple trouxe uma tela 5K pra simplesmente sambar na cara das inimigas invejosas recalcadas.
Tela Retina de 27 polegadas (diagonal) com tecnologia IPS, resolução de 5120 x 2880, são 14.7 milhões de pixels, é a tela com maior resolução do mundo, é linda de se ver, mal posso esperar pra ver isso de perto. Mas comprar... Se você tiver interesse, são 2499 doláres lá, 14 mil Dilmas ou Aécios aqui :c

Para finalizar, a Apple lançou uma atualização do Mac mini, só colocou processador mais atual, 8GB de RAM e placa grafica nova da Intel, nada de especial.

Assim acabou o evento, um evento muito corrido, muito rápido e bem simples, nada de especial, apenas o esperado e algumas coisas a mais. Mas Tim Cook manteve sua postura, se mostrou forte e determinado na liderança da Apple.
O evento não causou mudanças nas ações da Apple, só veremos grandes mudanças no mercado com a as vendas.

Bom gente, peço desculpas pelo post corrido, tentei ilustrar bem pra ajudar, mas se você quer mesmo saber sobre os produtos, visite o site da Apple Brasil que lá tem tudo em portugues, até os filmes passados na Keynote.

O post foi simples pois ando muito ocupado com a Faculdade e outras responsabilidades, mas relaxa que esta tudo bem comigo, tudo OTIMO, na verdade, estou namorando uma garota linda, estou feliz e bem animado =D Mas isso é assunto pra outro dia.

Você também vai gostar:

0 comentários