Eleição: Crise na Internet Brasileira

outubro 19, 2014


Se você abriu esse artigo querendo treta politica não vai ficar feliz, venho aqui pra falar um pouco do que toda essa guerra politica fez com a minha, com a sua e com a nossa internet.

É interessante como a internet é feita de fases, claro que muitas coisas vem pra ficar, como a revolução no Youtube Brasileiro, a comunicação e tudo mais, mas o que se é falado dentro dos veículos acaba variando muito, recentemente tivemos um estouro dos canais de games no Brasil, meio que sem graça, creio que isso tenha sido importante pra dar um UP na monetização do veiculo, claro que isso não chega nem perto das atitudes de vlogueiros de 2010, que contribuir para nossa "nova mídia" ser o que é hoje. [Mas isso é assunto pra outro artigo]

Memes, virais, mais memes, montagens, mais memes e agora.. Politica! Desde 2011  a internet foi dominada por discussões sobre Religião, Tecnologia e Politica, se fosse fazer um ranking de qual mais rendia, teríamos incrivelmente Tecnologia em primeiro lugar, isso devido a rixas entre marcas e a nerdelização dos adolescentes, claro que como tudo o que se populariza na internet brasileira, isso se tornou insuportável. Com a criançada descobrindo esse meio, tivemos uma ignorantalização das discussões(what?), pessoas que não sabem o que estão falando se fazendo de pseudo-intelectuais para aderir a esse modismo, os portais brasileiros viraram meios de sensacionalismo barato, tentando atrair mais as pessoas para discussões polemicas do que pra se informar, e assim aumentando a receita dos sites. (Tecmundo, Olhar Digital, Tech Tudo e Canal Tech são alguns dos canais brasileiros que perderam a credibilidade)

Mas este ano tudo mudou, mesmo com que aqueles protestos tenham acontecido ano passado, a internet só explodiu com POLITICA este ano, é incrível como do nada tudo mudou, do nada todo mundo adotou uma filosofia, posição e mentalidade politica, do nada TODO MUNDO virou especialista, e o pior que não é com base no estudo e no melhor para o Brasil, até porque isso seria ótimo! Isso aconteceu com a grande maioria vestindo uma camiseta e torcendo para aquele time até o fim, e assim se criou o Eleitor Torcedor
Eleitor Torcedor é um dos maiores problemas da cidadania Brasileira, como se já não tivéssemos problemas o bastante né? Este é aquele eleitor que escolheu, normalmente por motivo fútil um partido ou um candidato, e independente de propostas, acontecimentos ou denuncias, o defende com unhas e dentes. Esse é pior do que o eleitor dobrável, porque ele mesmo busca a informação errada, ele mesmo só procura canais que muitas vezes por meio de falácias tenta difamar os concorrentes e literalmente endeusar o candidato, e se você acha que estou falando só dos petistas, esta errado! Isso acontece com todos, TODOS os partidos, neste ano principalmente com os candidatos a presidente da republica.

Na internet esse tipo de eleitor tem um impacto surpreendente, o que tem de perfis 100% personalizados e cheios de conteúdos em pró de algum dos candidatos, o que tem de perfis fakes para difamar ou vangloriar candidatos, o que tem de discussões sem nexo, o que tem de amizades legais desfeitas devido a pequenas rixas politicas... Olha, está triste!

Eu quero que isso acabe, por mim independente de quem vença, creio que a internet vai melhorar e creio que vai acabar essa fase ruim, creio que a paz estará de volta, só preciso que isso acabe. Que o próximo presidente terá problemas não tenho duvidas, logo que o que ele tem de prós que apoiam e o elegem, terá em dobro de contras que vão contrariar até suas boas medidas.

Quero que o dia 26 chegue logo, e quero que meus amigos voltam a ser o que eram, sinto falta de brigar por tecnologia, porque no final, na maioria das vezes tudo dava certo, todos concordávamos em alguma coisa, somente os tolos desfazem amizades por ideologias diferentes, peço a todos calma e peço que guardem para si a sua posição politica e só exponha nas urnas.

E invés de ser dobrado por você mesmo, que tal não pesquisar o que o Presidente faz e procurar fontes interessantes sobre os candidatos para que escolha bem?

Você também vai gostar:

0 comentários