Sentimentos #9: Medo

fevereiro 14, 2015

Medo é uma palavra que da medo, é incrível como algumas pessoas temem simplesmente revelar que tem medo de qualquer coisa, medo de algum tipo de animal, inseto, altura ou qualquer situação, por mais boba que seja.

A verdade é que o medo nos persegue, e eu tenho sofrido muito com isso, porém não sabia qual era esse meu medo. Quem me conhece bem sabe que tenho medo de altura, ando de avião mas não subo no telhado de casa, eu achei durante um tempo que esse era meu maior medo. Após lidar com a ideia de perder alguém que eu amo, isso já na adolescência, tive a plena certeza que meu maior medo era de perder as pessoas, mas isso mudou... Com o tempo o ser humano se torna mais egoísta do que já é naturalmente, acabamos achando que não precisamos das pessoas, que inocentes. Se tem uma coisa que precisamos, são das pessoas.

Mas qual seria o meu maior medo? Bom, a vida dá muitas voltas, perder quem você ama acaba sendo sempre algo doloroso até de se pensar, porém com o passar do tempo notei que não era bem esse meu maior medo, notei que eu tinha medo mesmo é de deixar de ser quem eu fui para conquistar as pessoas que amo, isso! Se você deixa de ser você mesmo, acaba perdendo tudo o que conquistou sendo você, é claro que o ser humano tempo tem a obrigação de evoluir, mas não se deve perder a essência!

Se você deixa de ser você mesmo, acaba perdendo tudo, deixando de ser feliz e perdendo as pessoas mais importantes da sua vida. Creio que se eu deixar de ser bobo, sentimental e sensível, por exemplo, não serei a pessoa que fui quando conquistei quem eu amava, deixarei a desejar nesse sentido e provavelmente vou decepcionar quem eu amo. Quero evoluir, mas quero evoluir com as pessoas que fazem meu coração bater mais forte, claro que as vezes temos que pensar mais em nós mesmos, mas se você olhar bem vai ver que quando você mantém quem você ama perto, fazendo bem para a pessoa, acaba fazendo bem para si mesmo, e é isso o que importa, ser feliz!

Acho que o que posso tirar disso é que o medo tem que ser derrotado com atitudes, não vou subir no telhado, mas vou fazer o máximo que posso pra continuar sendo as coisas boas que sou e mudando as coisas ruins que sou, pois o meu maior medo... O meu maior medo é deixar de ser o bobo apaixonado que conquistou o amor da minha vida, e como conseqüência perder ela, mas é um medo tolo, pois nunca deixarei de ser.

Mas qual é o seu maior medo?

Você também vai gostar:

0 comentários