Eu assisti: Minha vida não faz sentido

maio 08, 2016

Hoje vou falar de algo muito importante. Eu sei que muita gente não consegue levar Youtuber a sério, não consegue levar quem faz rir ou quem é "formador de opinião da internet" a sério mas hoje vamos falar sério de uma peça que mudou a cabeça de muita gente.

Eu não achei que ia conseguir mas sabe Deus como eu consegui juntar uma graninha e fui assistir a parte 1 da "turnê" do Felipe Neto pelo Brasil. Sou fã do Felipe faz muito tempo e cheguei até mesmo a ler o livro dele e gostei bastante. Primeiro eu levei um puta susto ao saber que a peça viria para minha cidade, isso por dois motivos: Minha cidade não tem um teatro legal. Minha cidade não é tão relevante assim. Por mais que São José dos Campos seja importante economicamente para o estado raramente temos grandes espetáculos por aqui. Eu não esperava que o Felipe viria tanto que eu até tentei ir na peça dele em Campinas, já que eu estaria na casa da minha namorada quando ele estivesse por la, mas acabei não indo por motivos de: dinheiro. Mas isso tudo não importa, o que importa é que ele veio e eu me surpreendi com a peça em vários sentidos e resolvi compartilhar.

As pessoas que vão pra peça do Felipe achando que vão ver um Stand-up estão cometendo um grande erro. Não por parte da comédia, afinal você vai rir pra caralho, mas a peça não é simplesmente de humor com piadas e histórias engraçadas. Felipe Neto traz em Minha Vida Não Faz Sentido um pouco da sua história com o canal Não Faz Sentido, sua vida pessoal e questões sociais (oi?) e uma espécie de "dose de realidade". O mais interessante é a forma que ele fez isso: Ele conseguiu encaixar em uma espécie de "autobiografia" várias outras questões sociais muito importantes (que vou abordar aqui) e de bônus tudo isso vem recheado de bom humor, interação com o publico e lições magnificas de vida.

Eu não vou dar spoilers aqui, quero apenas relatar o quão importante essa peça consegue ser pra uma pessoa que sofre com questões de julgamentos, preconceito e tudo relacionado ao mal que o conservadorismo faz para o ser humano (sim!) e o quão importante é para uma pessoa que tem fundamentos conservadores mas vendo o Felipe Neto dar bons argumentos, comparações consegue refletir sobre o amor, o ser humano e a vida! É interessante destacar que enquanto temos políticos que dão declarações que podem levar um pai ignorante a espancar um filho mais "afeminado", temos um Youtuber (empresario, filantropo e playboy [mentira, esse é o Tony Stark]) que consegue fazer um pai que mesmo tendo filosofias e fundamentos ultrapassados e preconceituosos consiga refletir sobre o quão natural é seu filho ou filha ser diferente.

Na peça percebemos que o Felipe Neto tem muita facilidade em expor suas ideias e é um ator brilhante, pois ele consegue fazer de uma pessoa dois personagens totalmente opostos! A peça mesmo com duração de 2 horas e meia (em média) consegue fazer com o que o tempo passe rápido, você se divirta e ainda assim consiga sair de la refletindo, crescendo e querendo produzir/trabalhar/ser mais! Se Minha Vida Não Faz Sentido passar pela sua cidade aproveite, o preço pode ser meio salgado dependendo do teatro de sua cidade, mas vale cada centavo e você pode pagar meia. ;) Ele acabou de anunciar que vai vir pra São José e eu to sem grana de novo hehe Mas quem sabe o milagre se repete?

Foto | Site da peça

Você também vai gostar:

0 comentários