Seleção de Agosto/Setembro - 2017

outubro 04, 2017

Hoje vou introduzir um novo tipo de postagem aqui no blog, copiada descaradamente do Minimally Minimal. Serão seleções mensais vão trazer avaliações de coisas boas e ruins que consumi durante o mês. As avaliações usarão o sistema já tradicional aqui no blog de 0 a 5 estrelas:

★★★★★ Maravilhoso, recomendo muito!
★★★☆ Perfeito na maioria dos quesitos, recomendo!
★★★☆ Mediano, mas não desagrada.
★★☆ Abaixo da média, não recomendo.
☆ Fraco, não recomendo.
☆ Mah que bosta, fique longe disso.

Sem mais delongas, vamos a seleção de Agosto de 2017, pra começar com chave de ouro vou trazer um lugar, um livro, algumas comidinhas e uma série pra vocês. Enjoy!

Agosto foi um mês atípico. Em Julho eu abandonei meu emprego e resolvi tirar umas férias. Vim para a casa da minha namorada onde estou curtindo um ar mais leve e calmo. A cidade onde estou se chama Indaiatuba e fica no interior de São Paulo. Aqui tem algumas coisas muito interessantes que vou resenhar aqui pra vocês.

Ozark (série)

★★★

Vamos começar com a série. Em casa notei que minha mãe estava assistindo uma série diferente e como ela disse que estava no inicio resolvi acompanhar com ela. Assisti uns 5 episódios e me interessei muito mas como tive que viajar acabei abandonando a série e só retomando na casa da minha namorada. E não foi que a cremosa também gostou da série? Re-assisti os episódios e dei continuidade com ela. Ozark é uma série que surpreende por ter sinopse de série clichê com carteis de drogas e corpos derretidos no ácido (Pega essa referência) mas na verdade a realidade que a série mostra é bem diferente disso. O cartel e todo o drama do trafico fica por traz da lavagem de dinheiro e do drama vivido pela família Byrde.

A série é bastante honesta e por mais que tenha um ritmo um pouco lento (mais drama e suspense do que ação) prende muito bem o espectador. Gostei muito das reviravoltas que acontecem e das situações sem saída que acabam tendo resolução. Único ponto negativo  na minha concepção foram alguns personagens que eu julgo irritantes ficarem vivos e personagens que gostei morrerem. Mas é a vida. =D

Sorvete Adrimel
★★★

Sim, vou avaliar sorvete! Eu me senti a necessidade de mostrar pra vocês um picolé que me chamou muito a atenção nas minhas férias. Em meio uma moda de comprar "paleta mexicana" nos esquecemos dos bons e velhos picolés Brasileiros, que são mais baratos e não devem muito pros "picolés de shopping" mexicanos. Os picolés da Adrimel custam apenas 2 reais e entregam uma textura muito macia e cremosa. Além disso eles tem grandes variedades de sabores (meu favorito é Coco com mel) e são embalados artesanalmente de forma muito fofa.

Além de não serem ardidos de doces os sabores são muito fortes, tendo um aroma que conquista a cada mordida (chupada :9). A sorveteria Adrimel fica em Indaiatuba e vale a pena a visita se você for da região de Campinas tem obrigação moral de ir la conhecer!

X-Tudão da Vilma

★★★

Eu comecei a namorar em 2014 e desde lá tenho um ponto que não falta em minhas vindas para Indaiatuba. O Vilma Lanches! Se trata de um quiosque que vende lanches (oh, really?) no centro de Indaiatuba. O X-Tudão é um lanche que serve duas pessoas e custa 17 Reais. Nele vem absolutamente TUDO o que você pode imaginar. Diferentes tipos de carne, queijo, ovo, salada, TUDO! O tempero é equilibrado e é um perfeito jantar. Vai por mim, se um rapaz de 1,87m e mais de 100 quilos fica satisfeito com metade.

O quiosque fica em uma praça segura e movimentada de Indaiatuba, lá tem caixas de som tocando uma rádio local e é bem bonita. Se for não se esqueça de provar o temperinho verde que fica nas mesas do quiosque.

Tukka's Pizzaria

★★★

Nunca pensei que um rodizio de 19,90 seria tão bom! Tukka's é um restaurante, lanchonete, bar e pizzaria localizado no centro de Indaiatuba. O diferencial lá é sem dúvidas o preço! Mas não pense que o preço baixo remete a uma comida ruim! As pizzas são bem temperadas e caprichadas. Normalmente em rodizio de pizza temos umas pizzas com fatias pequenas, pouco temperadas e com recheio sempre "econômico". No Tukka's você tem pizzas completas, saladas para acompanhar e um ambiente muito gostosinho de se ficar. Isso além de ter boa localização no centro de Indaiatuba (lugar onde as coisas costumam ser bem mais caras). 

Para ser perfeito o Tukka's so precisa de mais variedades e alguns sabores diferentões, mas isso é questão de gosto. Se você gosta dos sabores mais tradicionais vai amar o local! Indico pra todos que estiverem na região de Campinas!

Nos bastidores da Apple (Livro)

★★★

Se você gosta de tecnologia você com certeza já ouviu falar de uma tal de "Apple" por ai. Bom, este livro traz algumas curiosidades sobre a parte interna da empresa e se você realmente gosta deste segmento tem que ler o livro. Você sequer precisa gostar da Apple, basta querer conhecer melhor o que ela tem de diferente na sua administração.

Neste livro você entende, por exemplo, do porque do design do iPhone ser tão arrojado e dos componentes seguirem o padrão de design e não o contrário. No livro você terá informações sobre o sigilo que a Apple tem com seus funcionários, o que comprovei com um "primo distante" que trabalha na Apple e outros detalhes sobre a empresa. Indico muito a leitura por ser um livro leve de se ler e pequeno. Da pra ler até no busão!

Bônus: Macbook 2010 (White)

★★★

Aqui vai um pequeno bônus pra vocês. Esse mês não resisti aos encantos do macOS e investi em um Macbook White. O que me levou a comprar este modelo foi seu preço, que devido ao seu acabamento em policarbonato é bem reduzido. Como a linha atual de MacBooks é toda em alumínio, os Macbooks de policarbonato perderam valor de mercado pois o pessoal gosta de usar um modelo que pareça atual quando se trata de Apple. Tive sorte pois consegui um Macbook que vai suportar a próxima versão do mac OS, a High Sierra que deve chegar no mês que vem e ele veio com upgrades de RAM e HD. O modelo que peguei é um Core2Duo de 2.4Ghz, 8GB de RAM e 1TB de HD. Pretendo substituir o superdrive dele por um SSD no futuro e dar ainda mais vida a esse clássico.

Ate o momento ele não decepcionou! Consegui editar algumas imagens no Photoshop e Fireworks, navegar na web e editar documentos tranquilamente. Em breve terei que editar alguns videos e pretendo dar a chance para o Premiere no Macbook e ver se se sai bem. Sei que ele não deve aguentar muito pois já vai fazer seus 8 anos de idade e utiliza a ultima versão do macOS. O Acabamento impressiona já com o design Unibody lançado pelo Sir Jony Ive. O teclado é sem duvidas um dos mais gostosos que ja mexi e a tela da pau em muito notebook atual, já que tem a mesma resolução utilizada em modelos de 15,6" mesmo apenas tendo 13.3".

O Macbook é ótimo e tenho muito a dizer sobre ele, por isso vou guardar para uma postagem exclusiva deste meninão aqui. Aguardem! 😉

Gostou desse novo formato de postagem com vários pequenos reviews? Então fique feliz porque todo mês vou fazer um apanhado e quando eu viajar vou fazer especiais sobre o local que visitei.

Deixe sugestões nos comentários! 

Você também vai gostar:

0 comentários